0

A Prefeitura de Belém entregou na manhã desta segunda-feira, 3, as 304 unidades do Residencial Portal do Tenoné, localizado na rua das Laranjeiras, no bairro do Tenoné. O empreendimento faz parte do programa Viver Belém – Minha Casa, Minha Vida, que é viabilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com o Governo Federal.

A família de Joelder Barbosa, de 24 anos, chegou cedo para receber as chaves do novo apartamento. Acompanhado da esposa Thieme Pompeu e da pequena Jamilly Pompeu, de um ano e sete meses, Joelder não conseguia descrever o quanto estavam felizes. “Fizemos o nosso cadastro em 2013, após ter conhecimento do programa pela internet e, desde que recebemos a notícia sobre a data de entrega das chaves do nosso apartamento, quase não dormimos de tão ansiosos. Morar de aluguel é um tormento, mas hoje essa angústia acabou graças a Deus e à Prefeitura”, disse.

Residencial – O Portal do Tenoné possui 304 apartamentos distribuídos em 19 blocos, com quatro andares cada um. Os 16 apartamentos por bloco são padronizados e possuem sala e cozinha conjugada, dois quartos, banheiro e área de serviço. O residencial possui ainda uma quadra de esportes, playgroud e uma estação de tratamento de esgoto, além de um centro social para os moradores.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, esteve presente na entrega das chaves dos apartamentos e comentou como é gratificante fazer parte de um momento tão sonhado pelas pessoas, que é a conquista da casa própria. “A parceria entre Governo Federal e o município de Belém, por meio do programa Viver Belém, está gerando grandes conquistas, e fico muito feliz em poder compartilhar desses momentos”, disse o prefeito.

“Belém demorou a receber o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, pois os terrenos da cidade não eram considerados atrativos, então nós fizemos uma lei municipal que isentou as empresas responsáveis pela construção das unidades habitacionais do pagamento de alguns impostos, para que fosse possível fechar essa parceria e tornar nossos terrenos atrativos. Atualmente, já entregamos mais de duas mil unidades em Belém e distritos municipais”, completou Zenaldo.

Programa – Iniciado em 2013, o programa Viver Belém – Minha casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, já contratou cerca de 10.500 unidades habitacionais em Belém e distritos. E tem a previsão de entregar nos próximos dias, a nova etapa do Residencial Quinta dos Paricás. Para o segundo semestre de 2019, serão entregues as primeiras etapas dos residenciais Viver Pratinha, Tenoné I e II.

O titular da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Maikenn Souza, destacou que o processo para a liberação dos apartamentos do Portal do Tenoné demorou um pouco, mas que as equipes da Prefeitura trabalharam para garantir a entrega das unidades em tempo hábil. “Hoje, nós olhamos nos olhos de cada um de vocês e sentimos a gratificação de todo o trabalho que realizamos para chegar a este momento. Precisamos celebrar essa conquista e relembrar de que é dever de cada um zelar pelo ambiente, bem como ter conhecimento de que os apartamentos não podem ser vendidos ou alugados, pelo período de dez anos”, pontuou o secretário.

Emocionada, a artesã Kátia Sousa, de 53 anos, agradeceu à equipe da Prefeitura de Belém pela grande conquista. “Estou muito emocionada de segurar as chaves da minha casa. Não consigo nem descrever a sensação no momento, mas posso afirmar que se não fosse a Prefeitura de Belém, nada disso seria possível, por isso, eu agradeço a quem tornou este momento possível. Eu e minha família seremos eternamente gratas”, disse, orgulhosa, Kátia.

Natalia Carvalho, de 29 anos, foi receber as chaves do apartamento, acompanhada da mãe Eliete Lima. “Estamos tão felizes de finalmente sair do aluguel. Passamos por alguns momentos de aperto, mas estamos tão felizes que só temos a agradecer”, comentou Natalia.

Serviço – Em caso de dúvidas sobre cadastro no programa Viver Belém – Minha casa, Minha vida e orientações sobre a entrega de imóveis, a equipe da Sehab está à disposição para auxiliar. A sede da secretaria fica localizada na avenida Pedro Miranda, 2494, na equina da travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira.

Por Agência Belém

URGENTE: Justiça determina que o Aterro de Marituba continue funcionando

Anterior

Por uma auditoria na Auditoria Geral do Estado

Seguinte

Pode ser do seu interesse

Comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de Belém