0

A pesquisa Real Big Data que a TV Record divulgou nesta terça-feira, 16, tem a credibilidade de uma moeda de dois reais. No primeiro turno, o levantamento da Record dava 60 x 23 para Helder Barbalho, contra Márcio Miranda, vitória incontestável. Abertas as urnas, Helder teve 47 – uma diferença de 13 pontos a menos do que apontava a pesquisa – ficando Márcio Miranda com 30 por cento, sete pontos a mais do que a Real Data anunciou.

Uma explicação para o erro mastodôntico: como a pesquisa é feita por telefone, os pesquisadores devem ter centrado foco nos números da Torre da RBA, sede do império de comunicação dos Barbalhos. Ou então a pesquisa é picaretagem, mesmo.

Ronaldo Brasiliense
Ronaldo Brasiliense é o repórter mais premiado da Amazônia nos últimos trinta anos. Conquistou os maiores prêmios da imprensa brasileira em uma carreira marcada por reportagens denunciando a corrupção, a malversação do dinheiro público, em defesa da democracia, dos direitos humanos, da preservação do meio ambiente e da cultura dos povos da floresta. Atualmente, Ronaldo Brasiliense é presidente da Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO) e da Associação Cultural Obidense (ACOB), que administra o Museu Integrado de Óbidos e promove anualmente o Festival do Jaraqui, além de executar obras com o apoio da sociedade civil obidense e do poder público municipal, como a atual revitalização do histórico Forte Pauxis, marco de fundação da cidade de Óbidos.

Gordo do Aurá está com Helder Barbalho

Anterior

Ladrões da merenda escolar

Seguinte

Pode ser do seu interesse

Comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *