0

A nova pesquisa Doxa, concluída e divulgada nesta sexta-feira (7), aponta que os candidatos Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM) rumarão ao segundo turno na eleição para o governo do estado do Pará. Sob registro no TRE/PA de nº 08758/2018, o estudo foi contratado pelo jornal “A Província do Pará”.

O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,25 pontos percentuais.

ESTIMULADA

Na pesquisa estimulada, Helder Barbalho aparece com 39,2% dos votos e Márcio Miranda, com 22,1%. Em terceira colocação, surge Paulo Rocha com 14,1%, seguido de Fernando Carneiro (2,5%) e Cleber Rabelo (1,4%).

Considerando somente os votos válidos, excluindo brancos e nulos, nota-se que essa é a primeira pesquisa a indicar segundo turno no estado do Pará, a ser disputado por Helder Barbalho e Márcio Miranda.

REJEIÇÃO

O candidato Helder Barbalho é o mais rejeitado quando perguntado em quem não votaria de jeito nenhum, alcançando 21,8%. Paulo Rocha tem 17,4%, Fernando Carneiro, 10,7, Márcio Miranda, 10,2 e Cleber Rabelo, 7,7%.

SENADO

A briga pelas duas cadeiras do Senado mostra-se acirrada e indefinida, três candidatos aparecem tecnicamente empatados na primeira posição. São eles: Jader Barbalho (11,9%), Mário Couto (11,5%) e Flexa Ribeiro (10,3%).

Quanto à rejeição aos candidatos, Wladimir Costa assume a liderança com 18,4%, seguido de Jader Barbalho, com 15%.

Helder é acusado de roubar celular de opositor

Anterior

‘De Rocha ou Pavulagem’: Checamos mais um programa de Helder Barbalho

Seguinte

Pode ser do seu interesse

Comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *