0

Avaliada como área que deveria dar uma vitória consagradora ao candidato Helder Barbalho, do MDB, os números dos votos contados no primeiro turno na mesorregião Sudeste do Pará desmentiram as projeções.

Pelo menos o candidato emedebista venceu em municípios importantes como Marabá e Parauapebas por diferenças mínimas.

Agora, surgem os números detalhados da pesquisa Doxa, instituto que mais acerta resultados eleitorais na região Norte, mostrando tendências de mudanças no humor do eleitorado para o segundo turno, favoráveis a Márcio Miranda.

Veja aqui a pesquisa completa, divulgada no último domingo (14).

Na mesorregião Sudeste, envolvendo municípios localizados no Sul e Sudeste do Pará, a Doxa indica que Márcio Miranda está virando o jogo e deverá obter vitórias importantes nos diversos municípios da região.

Nos 38 municípios da Mesorregião Sudeste Márcio Miranda lidera a disputa para o segundo turno com 47,0%

Helder Barbalho detém 30,4%.

Outra revelação importante da pesquisa.

Nela, 47% dos paraenses indicam que votarão em Jair Bolsonaro, para Presidente da República, e 37% optarão por Fernando Haddad.

Dos 37% de eleitores pró-Fernando Haddad mapeados na pesquisa, 59,85% dizem estar dispostos a votar em Helder Barbalho, enquanto apenas 29,7 % garantem que depositarão seus votos em Márcio Miranda.

Em sentido contrário, dos 47% prováveis eleitores de Jair Bolsonaro, 45,0% mostram intenção de votar em Helder Barbalho e 44,4% anunciam votos em Márcio Miranda.

Por Blog do Hiroshi Bogea

Helder loteia o governo: ação entre amigos

Anterior

PF prende João Salame, coordenador da campanha de Helder Barbalho

Seguinte

Pode ser do seu interesse

Comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *