0

A primeira pesquisa Ibope no segundo turno no Pará, contratada pela TV Liberal e divulgada esta noite, mostrou que o candidato Márcio Miranda (DEM) cresceu 17% em relação ao percentual atribuído a ele pelo Ibope mo primeiro turno – passou de 25% para 42%, nos votos válidos – excluídos os votos brancos e nulos.

Leia também: Ibope do Pará mais uma vez soma 101%. Dá para acreditar?

Enquanto isso, o candidato Helder Barbalho (MDB) ficou praticamente estacionado, crescendo de 54% para 58%, um ponto percentual acima da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando a margem de erro de 3%, Helder Barbalho pode estar com 55% contra 45% de Márcio Miranda, o que deixa a eleição totalmente em aberto.

Na última pesquisa feita pelo Ibope, no primeiro turno, Helder aparecia com 54%, contra 25% atribuídos a Mário Miranda. Abertas as urnas, o candidato Barbalho ficou com 47% contra 30% de Miranda.

Ronaldo Brasiliense
Ronaldo Brasiliense é o repórter mais premiado da Amazônia nos últimos trinta anos. Conquistou os maiores prêmios da imprensa brasileira em uma carreira marcada por reportagens denunciando a corrupção, a malversação do dinheiro público, em defesa da democracia, dos direitos humanos, da preservação do meio ambiente e da cultura dos povos da floresta. Atualmente, Ronaldo Brasiliense é presidente da Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO) e da Associação Cultural Obidense (ACOB), que administra o Museu Integrado de Óbidos e promove anualmente o Festival do Jaraqui, além de executar obras com o apoio da sociedade civil obidense e do poder público municipal, como a atual revitalização do histórico Forte Pauxis, marco de fundação da cidade de Óbidos.

Ibope do Pará mais uma vez soma 101%. Dá para acreditar?

Anterior

Helder Barbalho recebe doações de beneficiários do Bolsa Família

Seguinte

Pode ser do seu interesse

Comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *