0

O governo Helder Barbalho (MDB) confessa: construiu um elefante branco, um monumento ao desperdício de dinheiro público…
No hospital de campanha implantado no centro de convenções da igreja evangélica Assembleia de Deus a Secretária de Estado de Saúde do Pará (Sespa) gastou mais de cinco milhões de reais (veja a nota da Sespa), mas o hospital só vai ser inaugurado se houver uma “segunda onda” da pandemia do novo coronavírus em Belém, a capital, onde há uma estabilidade de casos e óbitos – graças a Deus.
Para se ter uma ideia do dinheiro jogado fora pelo governo, nada melhor do que comparar com a entrega em Conceição do Araguaia de 103 cheques do programa Sua Casa lançado por Helder Barbalho – mudou o nome do programa Cheque-Moradia, do governo Simão Jatene.
A informação, publicada no Jornal Diário do Pará, da família Barbalho, da conta que a injeção de R$ 900 mil na economia do município vai gerar 500 empregos diretos e indiretos.
Por uma regra de três, simples, os R$ 5 milhões torrados no hospital da Assembleia de Deus gerariam quase três mil empregos.
É o dinheiro do contribuinte paraense jorrando pelo ralo do esgoto.

Ronaldo Brasiliense
Ronaldo Brasiliense é o repórter mais premiado da Amazônia nos últimos trinta anos. Conquistou os maiores prêmios da imprensa brasileira em uma carreira marcada por reportagens denunciando a corrupção, a malversação do dinheiro público, em defesa da democracia, dos direitos humanos, da preservação do meio ambiente e da cultura dos povos da floresta. Atualmente, Ronaldo Brasiliense é presidente da Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO) e da Associação Cultural Obidense (ACOB), que administra o Museu Integrado de Óbidos e promove anualmente o Festival do Jaraqui, além de executar obras com o apoio da sociedade civil obidense e do poder público municipal, como a atual revitalização do histórico Forte Pauxis, marco de fundação da cidade de Óbidos.

Onde está o dinheiro? O que foi feito do empréstimo de U$ 100 milhões?

Anterior

Quando a política eleitoral atropela a pandemia Covid-19

Seguinte

Pode ser do seu interesse

Comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de Corrupção