2

O governador Helder Barbalho (MDB) perdeu o senso de ridículo e expõe isso no Diário Oficial do Estado se nomeando “Comendador” da Ordem do Mérito Dom Pedro II, uma das mais importantes do Pará.

Nunca antes na história do Pará se viu decreto tão sem noção, vergonha alheia como se diz popularmente aqui em Óbidos, minha Macondo amazônica.
Para satisfazer sua mastodôntica vaidade, Helder Barbalho se autonomeou comendador – é o primeiro da lista, no Diário Oficial – junto com outras personalidades, civis e militares, do Pará. Vai virar piada nacional.

Calígula, imperador romano, pós Cristo, num de seus muitos acessos de loucura, nomeou seu próprio cavalo, Incitatus, como Senador da República.

Segundo o escritor Suetônio, que foi biógrafo de Caligula, Incitatus (impetuoso, em latim) tinha 18 criados e andava com colares de pérolas.

Mas essa já é outra história.

Ronaldo Brasiliense
Ronaldo Brasiliense é o repórter mais premiado da Amazônia nos últimos trinta anos. Conquistou os maiores prêmios da imprensa brasileira em uma carreira marcada por reportagens denunciando a corrupção, a malversação do dinheiro público, em defesa da democracia, dos direitos humanos, da preservação do meio ambiente e da cultura dos povos da floresta. Atualmente, Ronaldo Brasiliense é presidente da Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO) e da Associação Cultural Obidense (ACOB), que administra o Museu Integrado de Óbidos e promove anualmente o Festival do Jaraqui, além de executar obras com o apoio da sociedade civil obidense e do poder público municipal, como a atual revitalização do histórico Forte Pauxis, marco de fundação da cidade de Óbidos.

Falando à CNN, Helder Barbalho nada disse

Anterior

Mais mortes em Itaituba e nada do novo hospital

Seguinte

Pode ser do seu interesse

2 comments

  1. O juiz Oscar Chiampano vem aí… vamos ver no que vai dar pra esse canallha e seus asseclas!

  2. Meu Deus

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *