0

Candidato Barbalho, o que você tem a dizer sobre o nepotismo no serviço público, prática nefasta proibida por súmula do Supremo Tribunal Federal?

Abaixo, os alguns contracheques de Daniela Barbalho, esposa do Helder.

NEPOTISMO

Vale lembrar que, quando Prefeito de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, entre 2005 e 2012, Helder Zahluth Barbalho (PMDB) empregou a esposa, Daniela Lima Barbalho, como secretária municipal de Cidadania e Assistência ao Trabalho. Depois, contratou a sogra, Maria José Rodrigues Valle, e a cunhada, Renata Valle de Lima, para ministrarem palestras bancadas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência ao Trabalho (Semcat), aquela mesma comandada pela mulher, à época primeira-dama do município de Ananindeua. Outra cunhada de Helder Barbalho, Isabela Valle de Lima, foi contratada pela prefeitura e efetivada como DAS-09, recebendo de forma supostamente irregular mais de R$ 245 mil (veja a matéria completa aqui).

Ronaldo Brasiliense
Ronaldo Brasiliense é o repórter mais premiado da Amazônia nos últimos trinta anos. Conquistou os maiores prêmios da imprensa brasileira em uma carreira marcada por reportagens denunciando a corrupção, a malversação do dinheiro público, em defesa da democracia, dos direitos humanos, da preservação do meio ambiente e da cultura dos povos da floresta. Atualmente, Ronaldo Brasiliense é presidente da Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO) e da Associação Cultural Obidense (ACOB), que administra o Museu Integrado de Óbidos e promove anualmente o Festival do Jaraqui, além de executar obras com o apoio da sociedade civil obidense e do poder público municipal, como a atual revitalização do histórico Forte Pauxis, marco de fundação da cidade de Óbidos.

População interdita a BR-308 cobrando a promessa de asfalto feita por Helder Barbalho

Anterior

Propina do Caixa 2 da Odebrecht pode levar Helder Barbalho à prisão

Seguinte

Pode ser do seu interesse

Comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *