0

Depois de repetir várias vezes o mesmo programa, plagiado do atual governador do Maranhão Flávio Dino, Helder Barbalho finalmente apresentou um inédito na noite dessa sexta-feira, contudo incorreu em várias inverdades. Vamos analisar a partir de agora.

Implantei [em Ananindeua] a primeira escola em tempo integral e a escola quilombola do Abacatal. Foram beneficiados mais de 40 mil alunos.

Simão Jatene já havia desmentido o candidato em 2014, ocasião em que ambos eram candidatos. Em debate, Jatene revelou à população que a escola em tempo integral de Helder Barbalho atendia tão somente 240 alunos.

Investi pesado em obras de saneamento. Consegui recursos em Brasília para levar água encanada para mais de 15 mil famílias. Instalei mais de 70km de rede de esgoto.

Segundo ranking dos cem maiores municípios do país feito pelo Instituto Trata Brasil, em 2012 – ano em que Helder Barbalho deixou a prefeitura -, Ananindeua figurava como a pior cidade em cobertura de rede de água, e a pior na rede de esgoto: 0% coletado.

Foi destaque inclusive no Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Veja:

Cuidei com carinho da saúde de Ananindeua.

Durante o tempo à frente da cidade paraense, Helder foi acusado e denunciado à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal (MPF) em Ação Civil Pública (2009.39.00.009435-0) por improbidade administrativa. O peemedebista estaria envolvido no desvio de cerca de R$ 2,78 milhões do Sistema Único de Saúde, o SUS, utilizando contratos irregulares com empresas-fantasmas entre 2005 e 2012.

Pesquisa Doxa indica 2º turno entre Márcio Miranda e Helder Barbalho

Anterior

Helder e Jader Barbalho estão unidos na Lava Jato

Seguinte

Pode ser do seu interesse

Comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *