0

Uma juíza liberou os vôos da empresa Azul de Manaus para Santarém, a partir de hoje, mas exigiu medidas sanitárias no Aeroporto Wilson Fonseca, que oferecerá álcool em gel, água, sabão e papel-toalha para os passageiros que chegarão. É verdade, não é piada…

Manaus, no Amazonas, já enfrenta colapso no sistema hospitalar – todas as UTIs estão ocupadas – e registra recorde de casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus, o Covid-19, na Amazônia brasileira.

Santarém, com quase 400 mil habitantes, registrou até ontem 29 casos de coronavírus, com cinco mortes, e não tem estrutura hospitalar para atender sequer a sua população na hipótese de uma explosão de casos.

O hospital de campanha que vai ser inaugurado hoje tem apenas oito respiradores mecânicos.

Reabrir a rota para vôos da Azul pode ser a porta de entrada para a Pandemia em todo o oeste do Pará, que felizmente registrou até agora poucos casos do Covid-19 nos municípios localizados na Calha Norte do Rio Amazonas.

Que os vôos da Azul não tragam as mortes; que a juíza que os liberou não tenha pesadelos com as possíveis vítimas de sua canetada.

Só nos resta rezar…

Ronaldo Brasiliense
Ronaldo Brasiliense é o repórter mais premiado da Amazônia nos últimos trinta anos. Conquistou os maiores prêmios da imprensa brasileira em uma carreira marcada por reportagens denunciando a corrupção, a malversação do dinheiro público, em defesa da democracia, dos direitos humanos, da preservação do meio ambiente e da cultura dos povos da floresta. Atualmente, Ronaldo Brasiliense é presidente da Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO) e da Associação Cultural Obidense (ACOB), que administra o Museu Integrado de Óbidos e promove anualmente o Festival do Jaraqui, além de executar obras com o apoio da sociedade civil obidense e do poder público municipal, como a atual revitalização do histórico Forte Pauxis, marco de fundação da cidade de Óbidos.

A hora da transparência com o dinheiro público

Anterior

Polícia de Helder Barbalho invade residências de blogueiros em Belém

Seguinte

Pode ser do seu interesse

Comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de Notícias